top of page

MADEIRADiG CiTY SESSIONS 2024 terminam com a performance de Bernardo Álvares

3 de setembro de 2024

Na passada sexta-feira, dia 30 de agosto, Bernardo Álvares fechou o ciclo das MADEIRADiG CiTY SESSIONS 2024. 

A nona edição do circuito urbano do festival MADEIRADiG seguiu o habitual formato, iniciando-se com uma conversa aberta sobre "A importância e o lugar da curadoria artística musical na criação da comunidade", sob a moderação de Bruno Pereira e participação de Bernardo Álvares, Marta Sofia e Miguel Apolinário. 

 Miguel Apolinário, Bruno Pereira, Marta Sofia e Bernardo Álvares © Beatriz Oliveira

À noite, pelas 21h30, foi a vez de Bernardo Álvares se apresentar ao vivo, na última noite das MADEIRADiG CiTY SESSIONS 2024. 

Contrabaixista de formação, o seu trabalho caracteriza-se por uma busca constante da voz comunal e ritualista, capaz de refletir a contemporaneidade. Bernardo explora uma vasta gama de estilos musicais, desde a música improvisada e free-jazz até à pop e à música eletrónica, sendo versátil noutros instrumentos como o no-input mixer e até microfones tratados com autotune.

Bernardo Álvares | MADEIRADiG CiTY SESSIONS #9 © Miguel Apolinário

As MADEIRADiG CiTY SESSIONS visam atrair, educar e expandir públicos interessados nas Artes Digitais, especialmente na música eletrônica e eletroacústica experimental. Apresenta-se como uma extensão urbana do Festival MADEIRADiG, que acontece anualmente em dezembro, atraindo os entusiastas da música experimental em grande número na costa oeste da Região. O objetivo é estabelecer uma conexão com o Funchal, cidade onde o festival teve origem, e fortalecer os laços com o público local.​

 

É de relembrar que as CiTY SESSIONS são promovidas pela APCA - Agência de Promoção da Cultura Atlântica em parceria com o Colectivo Casa Amarela, e conta com o apoio da DG Artes, no âmbito do apoio sustentado a projetos de programação no domínio dos Novos Media, e da Secretaria Regional de Turismo e Cultura.

bottom of page