top of page

A 4ª edição das City Sessions do festival MADEIRADiG'23 arranca já este sábado!

18 de maio de 2023

Loke Rahbek - DIg 2018

Loke Rahbek como parte de Damien Dubrovnik - MADEIRADiG'18. © MF

Pelo segundo ano consecutivo, a APCA volta a apresentar o ciclo MADEIRADiG CiTY SESSIONS com início já este sábado, dia 20 de maio, na Igreja Presbiteriana St. Andrews (junto ao Jardim Botânico do Funchal) a partir das 11 horas com o workshop “A Fantologia e a Música Experimental”, levado a cabo por Bruno Pereira, também conhecido por Aires, co-fundador do Colectivo Casa Amarela. Bruno Pereira vai ao encontro do conceito de Fantologia, a partir do qual exemplifica a forma como técnicas de composição e produção musical como a a samplagem, colagem e descontextualização sonora se inserem no seu trabalho, tanto a solo ou em projetos coletivos. Na vertente prática, dará a conhecer o seu processo criativo com a recolha e manipulação de gravações de campo e terminará com uma pequena performance.

Pelas 21h30 é a vez de Croatian Amor, nome artístico de Loke Rahbek. Loke fundou e dirige a editora Posh Isolation, plataforma de incubação para muitos artistas de toda a Escandinávia e norte da Europa, um dos selos mais importantes e reconhecidos da cena experimental Europeia. Locke é também metade da dupla Damien Dubrovnik que já integraram o lineup do MADEIRADiG para o MUDAS na edição de 2018.

A participação do workshop da manhã de 20 de Maio é gratuita e de livre acesso para o público em geral, bastando apenas realizar inscrição no novo website das CiTY SESSIONS: www.madeiradigcitysessions.org

Recorde-se que o o MADEIRADiG é um projeto promovido pela APCA Madeira, que lidera uma rede de parceiros do festival e em específico para as CiTY SESSIONS com a micro editora Colectivo Casa Amarela, com o apoio da comunidade Presbiteriana da Madeira e cofinanciada pela DGARTES no âmbito do concurso de apoio a projetos de programação na área do cruzamento disciplinar no domínio dos Novos Media bem como pela Secretaria Regional do Turismo e Cultura através da Direção Regional da Cultura e do MUDAS – Museu de Arte Contemporânea da Madeira.

Visite: https://www.madeiradigcitysessions.org/

bottom of page