top of page
What is Watt no Porto Santo

Esta é a terceira passagem da exposição na circulação que iniciou em janeiro, em São Vicente. O Fórum Machico acolhe a exposição de 2 a 31 de maio.

Sonhos na Rota da Doçaria Conventual

Projeto visa atuar na área do turismo gastrónomico cultural, através de percursos pedestres direcionados à Gastronomia, à Música, à Arte, à História e à Arquitetura. 

MADEIRADiG CiTY SESSIONS

Workshop de fotografia direcionada a concertos e espetáculos com Pedro Jafuno e concerto de Xuri animaram a galeria.

What is Watt no Porto Santo

No âmbito da sua circulação, a exposição está patente até ao dia 19 de abril no Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo.

Inauguração da Galeria Tratuário

A Galeria Tratuária foi inaugurada na passada quinta-feira, 14 de março, e está agora aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. 

MADEIRADiG CiTY SESSIONS

Artista português foi o primeiro das 4 sessões previstas para 2024, onde apresentou alguns temas do seu último albúm intitulado "Lagrimento", lançado no ano passado.

Quadro da série "Os Monstros" de António Aragão

Inauguração da nova galeria no Funchal acontece a 14 de março pelas 18 horas. 
'Os Monstros' de António Aragão é a primeira exposição do espaço. 

Exposição What is Watt?

A exposição estará patente na Biblioteca Municipal de São Vicente de 19 de janeiro a 13 de março.
Inauguração acontece às 16h30 do dia 19.

MADEIRADiG 2023

O festival MADEIRADiG chega, ao fim, após seis dias de experiências musicais e audiovisuais.

Regressa em 2024.

Cartaz da Exposição What is Watt?

A exposição está inserida na programação da 19ª edição do festival MADEIRADiG e estará patente no Centro Cultural John dos Passos duranto todo o decorrer do festival.

MADEIRADiG 2022

O festival acontece de 30 de novembro a 5 de dezembro com um conjunto de atividades repartidas entre a Calheta e a Ponta do Sol.

Percurso pedestre com a duração de 3 horas, em que é desvendada a história da doçria praticada nos conventos da cidade do Funchal. A rota acontece todas as sextas-feiras do mês de novembro. 

Line up MADEIRADiG 2023

19ª edição do festival anual dedicado às artes digitais acontece de 30 de novembro a 5 de dezembro.

Cartaz 'O Homúnculo'

O espetáculo estreia-se já no próximo dia 13 de setembro de 2023, no Teatro José Lúcio da Silva (Leiria) pelas 21h30.

Iury Lech TRANSGRESSION

A conferência insere-se no âmbito do projeto TRANSGRESSION art + technology e terá lugar no Cine-Teatro de Santo António pelas 14 horas, no dia 8 de setembro. 

Malitzin Cortes e Hernando Urrutia

Malitzin Cortes (México) e Iury Lech (Espanha) foram os vencedores do prémio do Programa de Residência Artística - PRA (2023-2024).

7777 の天使  (Seven Angels)

A dupla portuguesa composta por Swan Palace e DRVGジラ apresenta-se ao vivo este sábado, dia 29 de julho, pelas 22h30 no SOIRÉE Clubbing.

APCA Madeira em Bruxelas

As reuniões aconteceram entre os dias 30 de maio e 1 de junho, em Bruxelas, juntando os membros do Consórcio e a Comissão Europeia. 

Mapeamento Cultural Archipel.eu

Ferramenta digital disponibiliza 172 contatos de artistas e entidades culturais disponíveis para networking e colaboração.

MADEIRADiG CiTY SESSIONS 2023

A 4º edição das CiTY SESSIONS arranca a 20 de maio pelas 11h, na Igreja Presbiteriana St. Andrews (junto ao Jardim Municipal).

Ministro da Cultura na APCA

A visita aconteceu no passado sábado, dia 25 de março, ficando o ministro a conhecer toda a equipa da APCA e o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido.

Registro Mapeamento Cultural Archipel.eu

A rede de contatos está a ser desenvolvida pela APCA, enquanto membro do Consórcio, com data de lançamento ainda por anunciar.

V Seminário de Cooperação Saborea

O seminário acontece no Colégio dos Jesuítas às 9:30h, onde serão tratados temas como a Estratégia de Promoção do Turismo Gastronómico e a Apresentação de Novos Produtos Gastronómicos Regionais. 

A entrada é livre, mas mediante prévia inscrição.

Encontro Saborea Porto Santo

O evento foi aberto ao público, destinado em especial  aos empresários da restauração e hotelaria do Porto Santo, e contou com a presença das entidades oficiais do Porto Santo.

Bandeiras UE

A APCA é a única entidade portuguesa que integra o consórcio vencedor do projeto-piloto da Comissão Europeia, através da DG Regio.

Funchal - CEC 2027

A APCA foi a entidade contratada pela autarquia da cidade do Funchal para coordenar a primeira fase de submissão da candidatura ao título de Capital Europeia da Cultura no ano de 2027.

APCA

A Assembleia Geral reuniu no passado dia 16 de outubro para abordar diversos pontos de trabalho, entre os quais a eleição dos novos órgãos sociais para o quadriénio 2020 - 2024.

Ilha da Madeira - barco

O projeto SABOREA foi aprovado elo Comité de Gestão do Programa de Coperação Territorial INTERREG V-A MAC 14-20, fazendo parte do consórcio 5 entidades madeirenses: APCA, ACIF-CCIM, a Direcção Regional do Turismo e a Universidade da Madeira.

Logotipo APCA

A declaração foi publicada no Jornal Oficial da RAM decidida em plenário pelo Conselho de Governo da RAM no dia 2 de Maio de 2019. 

bottom of page