top of page

O festival MADEIRADiG chega, ao fim, após seis dias de experiências musicais e audiovisuais.

Regressa em 2024.

A exposição está inserida na programação da 19ª edição do festival MADEIRADiG e estará patente no Centro Cultural John dos Passos duranto todo o decorrer do festival.

O festival acontece de 30 de novembro a 5 de dezembro com um conjunto de atividades repartidas entre a Calheta e a Ponta do Sol.

Line up MADEIRADiG 2023

19ª edição do festival anual dedicado às artes digitais acontece de 30 de novembro a 5 de dezembro.

Cartaz 'O Homúnculo'

O espetáculo estreia-se já no próximo dia 13 de setembro de 2023, no Teatro José Lúcio da Silva (Leiria) pelas 21h30.

Iury Lech TRANSGRESSION

A conferência insere-se no âmbito do projeto TRANSGRESSION art + technology e terá lugar no Cine-Teatro de Santo António pelas 14 horas, no dia 8 de setembro. 

Malitzin Cortes e Hernando Urrutia

Malitzin Cortes (México) e Iury Lech (Espanha) foram os vencedores do prémio do Programa de Residência Artística - PRA (2023-2024).

7777 の天使  (Seven Angels)

A dupla portuguesa composta por Swan Palace e DRVGジラ apresenta-se ao vivo este sábado, dia 29 de julho, pelas 22h30 no SOIRÉE Clubbing.

APCA Madeira em Bruxelas

As reuniões aconteceram entre os dias 30 de maio e 1 de junho, em Bruxelas, juntando os membros do Consórcio e a Comissão Europeia. 

Mapeamento Cultural Archipel.eu

Ferramenta digital disponibiliza 172 contatos de artistas e entidades culturais disponíveis para networking e colaboração.

MADEIRADiG CiTY SESSIONS 2023

A 4º edição das CiTY SESSIONS arranca a 20 de maio pelas 11h, na Igreja Presbiteriana St. Andrews (junto ao Jardim Municipal).

Ministro da Cultura na APCA

A visita aconteceu no passado sábado, dia 25 de março, ficando o ministro a conhecer toda a equipa da APCA e o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido.

Registro Mapeamento Cultural Archipel.eu

A rede de contatos está a ser desenvolvida pela APCA, enquanto membro do Consórcio, com data de lançamento ainda por anunciar.

V Seminário de Cooperação Saborea
Encontro Saborea Porto Santo

O seminário acontece no Colégio dos Jesuítas às 9:30h, onde serão tratados temas como a Estratégia de Promoção do Turismo Gastronómico e a Apresentação de Novos Produtos Gastronómicos Regionais. 

A entrada é livre, mas mediante prévia inscrição.

O evento foi aberto ao público, destinado em especial  aos empresários da restauração e hotelaria do Porto Santo, e contou com a presença das entidades oficiais do Porto Santo.

Bandeiras UE

A APCA é a única entidade portuguesa que integra o consórcio vencedor do projeto-piloto da Comissão Europeia, através da DG Regio.

Funchal - CEC 2027

A APCA foi a entidade contratada pela autarquia da cidade do Funchal para coordenar a primeira fase de submissão da candidatura ao título de Capital Europeia da Cultura no ano de 2027.

APCA

A Assembleia Geral reuniu no passado dia 16 de outubro para abordar diversos pontos de trabalho, entre os quais a eleição dos novos órgãos sociais para o quadriénio 2020 - 2024.

Ilha da Madeira - barco

O projeto SABOREA foi aprovado elo Comité de Gestão do Programa de Coperação Territorial INTERREG V-A MAC 14-20, fazendo parte do consórcio 5 entidades madeirenses: APCA, ACIF-CCIM, a Direcção Regional do Turismo e a Universidade da Madeira.

Logotipo APCA

A declaração foi publicada no Jornal Oficial da RAM decidida em plenário pelo Conselho de Governo da RAM no dia 2 de Maio de 2019. 

bottom of page