top of page

Conheça a programação detalhada do festival MADEIRADiG 2023

De 30 de novembro a 5 de dezembro entre a Calheta e a Ponta do Sol

27 de novembro de 2023

madeiradig 2022

Gabriel Ferrandini | MADEIRADiG 2022 © Miguel Apolinário

O festival MADEIRADiG arranca já esta quinta-feira, dia 30 de novembro, para mais uma edição de um festival que promete um conjunto de propostas artísticas altamente diversificado e representativo das diferentes sensibilidades e correntes artísticas. 

As atividades decorrerão entre o Centro Cultural John dos Passos, o auditório do MUDAS - Museu de Arte Contemporânea da Madeira e a Estalagem da Ponta do Sol, acontecendo nesta última as prestigiadas after sessions

O Centro Cultural John dos Passos recebe já a 30 de novembro a inauguração da exposição 'What is Watt?' pelas 18 horas, que ficará patente durante todo o decorrer do festival, até ao dia 5 de dezembro, e às 21h30 o concerto de abertura protagonizado por Aires & Canadian Rifles com a apresentação do projeto CAGARRA, abrindo, assim, o ciclo de concertos desta 19ª edição. 

Depois segue-se o habitual formato; de 1 a 4 de dezembro os concertos ocorrem no auditório do MUDAS, seguindo-se as after sessions na Estalagem da Ponta do Sol, a cargo de Nuno Barcelos. 

No dia 5 de dezembro às 21h30, voltamos ao Centro Cultural John dos Passos para o concerto de encerramento protagonizado por Mario Batkovic, fechando a programação deste ano. 

 (Abaixo segue a programação detalhada).

 

Para os concertos no MUDAS, ainda é possível adquirir os bilhetes no site oficial do evento pelo preço de 20€ / bilhete diário. A programação detalhada também pode ser consultada no mesmo sítio ou nas plataformas digitais da APCA Madeira. 

O acesso ao Centro Cultural John dos Passos é livre, mediante a capacidade do espaço, e na Estalagem da Ponta de Sol basta fazer-se acompanhar do bilhete para o MUDAS para ter acesso às prestigiadas after sessions. 

Recorde-se que o festival MADEIRADiG conta com a parceria da agência cultural Digital in Berlin, o que permitiu a internacionalização do evento, passando a atrair públicos oriundos do Norte da Europa e fazendo do MADEIRADiG um dos eventos da Região com impacto no Turismo Cultural, na medida em que mais de 80% do público é composto por espectadores estrangeiros. Organizado pela APCA - Agência de Promoção da Cultura Atlântica conta, ainda, com o apoio da República Portuguesa /  Direção Geral das Artes, no âmbito do programa de apoio a projetos no domínio da programação e desenvolvimento de públicos na área dos Novos Media, bem como da Estalagem da Ponta do Sol e da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através do Centro Cultural John dos Passos e do MUDAS - Museu de Arte Contemporânea da Madeira. 

Programação detalhada:

Mais informações em: www.digitalinberlin.eu

bottom of page