What is Watt? segue viagem para a cidade do Porto
14 de junho de 2024
What is Watt? no Fórum Machico © Miguel Apolinário
A exposição ‘What is Watt’ levada a cabo por António Barros, António Dantas, Carlos Valente, Celeste Cerqueira, Evangelina Sirgado de Sousa, Hugo Olim, Pedro Pestana e Silvestre Pestana, segue rumo para a cidade do Porto, sendo esta, então, a primeira vez que será exibida em território nacional.
Assim sendo, com organização da APCA - Agência de Promoção da Cultura Atlântica, em parceria com a THE CAVE PHOTOGRAPHY, a exposição será exibida no Museu e Igreja da Misericórdia do Porto, com inauguração marcada para o dia 20 de junho às 18 horas, estando patente até ao dia 21 de julho.
Tal como aconteceu na sua última passagem, será ainda possível assistir ao documentário completo da exposição ‘What is Watt?’, realizado por Hugo Olim.
Recorde-se que a exposição What is Watt? inaugurou a 19ª edição do festival MADEIRADiG - Festival Internacional dedicado à música eletrónica e experimental, em dezembro do ano passado, no Centro Cultural John dos Passos, e seguiu para circulação no início do presente ano, partindo no Munícipio de São Vicente. De momento, está no Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo, podendo ainda ser visitada até esta sexta-feira, dia 19 de abril. Machico é, assim, o terceiro ponto de passagem da exposição pela Região.
What is Watt? é um projeto artístico interdisciplinar que tem na sua génese a promoção e a exploração das diferentes linguagens de expressão artística em que a eletricidade é o fio condutor, tanto na execução como na apresentação das obras. Desde 2001, este projeto tem reunido um grupo de artistas, maioritariamente da ilha da Madeira, com uma prática artística de caráter tecnológico. Pretende-se alcançar dois principais vetores: por um lado firmar a herança criativa com forte cunho madeirense no campo dos novos media e da poesia experimental, e por outro, oferecer ao público a oportunidade de redescoberta do projeto que já celebrou mais de 20 anos, através do estabelecimento de uma nova exposição itinerante.