top of page
Logotipo Saborea Madeira

SABOREA Madeira é um projeto apoiado pelo Programa INTERREG MAC 2014-2020 que consiste em resgatar, reavivar e promover os laços gastronómicos e culturais do Espaço Atlântico Madeira, como a origem dos pratos, produtos, técnicas, entre outros. O projeto consiste na concepção de um Plano Diretor para posicionar a Macaronésia como destino turístico gastronómico, gerando assim impactos positivos nos territórios participantes a nível económico, territorial, ambiental e social.

Uvas - gastronomia

A troca de conhecimentos vai permitir a geração de uma cozinha atlântica própria, com um núcleo central partilhado, com vista a potenciar as relações entre entidades e profissionais e enriquecer a gastronomia.

 

SABOREA tem como chefe de fila o Cabildo Insular de Lanzarote e diversos parceiros na Madeira, Açores, Mauritânia e Senegal. A nível da RAM são parceiros a Direção Regional de Turismo, a Universidade da Madeira – Uma, a Associação Comercial e Industrial do Funchal - Câmara de Comércio e Indústria da Madeira (ACIF-CCIM), a Associação de Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira (ACAPORAMA), e a Agência de Promoção da Cultura Atlântica (APCA Madeira).

O projeto propõe um conjunto de rotas gastronómicas levando-o a viajar pelo Arquipélago da Madeira, a fim de conhecer a cultura e o património gastronómico do território insular.

Cartaz Rotas Saborea Madeira
bottom of page