top of page
Aprender Madeira logotipo

O Aprender Madeira é um projeto que tem investigado e atualizado o conhecimento da História e da herança cultural da Madeira, disponibilizando esse saber numa plataforma digital de multi-conteúdos de acesso universal. O grande objetivo é dar a conhecer ao mundo, quer em língua portuguesa, quer noutras línguas de grande circulação da cultura internacional (Inglês e Espanhol), os aspetos que distinguiram a Madeira nos vários planos da criação humana e que fizeram dela um espaço geográfico, físico e humano de interesse para a compreensão da História portuguesa e internacional.

Funchal

Inscrevendo-se na esteira dos estudiosos que pesquisaram e escreveram sobre a Madeira, nomeadamente, Fernando Augusto Silva, Carlos Azevedo Menezes e Eduardo C. Pereira, autores de estudos sobre a história da Madeira, cujos Elucidário Madeirense e Ilhas de Zargo são obras de referência, a APCA tem atualizado, compreendido e divulgado, numa perspectiva contemporânea, com rigor científico e sentido pedagógico o conhecimento que se tem acumulado sobre a Madeira, orientando os conteúdos para um público-alvo diversificado.

O desenvolvimento contínuo desta plataforma de conteúdos Aprender Madeira - em funcionamento desde Maio de 2015 - disponibiliza de forma universal e gratuita mais de 1 500 entradas enciclopédicas profusamente ilustradas com cerca de 2 000 fotografias nas línguas portuguesa, inglesa e espanhola sobre diversas áreas do conhecimento. 

Deste projeto inovador destaca-se o facto de ser uma divulgação de conhecimento que pretende estar disponível para todos.

bottom of page