MADEIRADiG, adulto e eclético, voltou com a sua 18ª edição
18 de dezembro de 2022
O festival MADEIRADiG voltou com a sua 18ª edição, presenteando 5 dias de experiências únicas para os amantes da música digital, compreendidas entre a Casa das MUDAS, a Estalagem da Ponta do Sol e o Centro Cultural John dos Passos. Os concertos aconteceram, como habitual, na Casa das MUDAS, seguindo-se as after sessions na Estalagem da Ponta do Sol.
Com o arranque no dia 8 de dezembro, o madeirense Pedro Pestana com o projeto TrenGo! Soundsystem abriu a programação no Centro Cultural John dos Passos, adicionando ainda os visuais do videasta Rodrigo Pereira. Neste mesmo dia foi inaugurado, ainda, a instalação audiovisual “LEAVY WEFT” de Hugo Olim, com a música de Vítor Joaquim que, com Hernando Urrutia, completou o conjunto de participações no que se refere às instalações audiovisuais este ano patentes durante o evento.
Richard Skelton, Luciano Chessa e Charo Calvo inauguraram o palco das MUDAS, sendo esta a única noite que proporcionou três concertos, e Switchdance - Visuals by Mário Lopes abriu a pista das after sessions na Estalagem da Ponta do Sol.
De 10 a 12 de dezembro, o formato do programa manteve-se. Dois concertos por noite no MUDAS, a cargo de nomes consagrados como Alison Cotton, Phew, Sofie Birch, Raven Chacon, Gabriel Ferrandini e Bob Ostertag. As after sessions foram marcadas pelas atuações de Rue Oberkampf – live act, MIMI, Oscar – Visuals by Glitch Visuals, Friends Night, Gitte Feeling & Carbonid Solo e Ani Kcam.
Veja a galeria de fotos da 18ª edição do festival.
O festival mantém assim o equilíbrio entre artistas mundialmente consagrados e emergentes, além de integrar artistas locais e atividades com o público.
O MADEIRADiG, que continua a contar com as parcerias da Estalagem da Ponta do Sol e da agência Digital in Berlin, bem como com o apoio da Direção Regional da Cultura através do MUDAS e do Centro Cultural John dos Passos, é ainda apoiado pela DGARTES, no âmbito do programa de apoio a projetos no domínio da programação e desenvolvimento de públicos, na área dos Novos Media.