top of page

2 de abril de 2024

#7 edição das MADEIRADiG CiTY SESSIONS aconteceu na Galeria Tratuário

City Sessions #7

MADEIRADiG CiTY SESSIONS #7 © Miguel Apolinário

Foi no passado dia 22 de março, que aconteceu a 7ª edição das MADEIRADiG CiTY SESSIONS, extensão urbana do festival internacional dedicado à música eletrónica e experimental. As atividades tiveram início a partir da tarde e estenderam-se até à noite, na Galeria Tratuário.

Seguindo o seu formato habitual, e apostando na oferta formativa, o fotógrafo madeirense Pedro Jafuno orientou um workshop de fotografia direcionada para concertos e espetáculos, onde apresentou alguns dos seus trabalhos como freelancer, em Lisboa, para diversos artistas, salas de espetáculo e instituições. 

Pedro Jafuno na #7 edição das MADEIRADiG CiTY SESSIONS

Pedro Jafuno| MADEIRADiG CiTY SESSIONS #7 © Miguel Apolinário

Xuri na #7 edição das MADEIRADiG CiTY SESSIONS

Xuri | MADEIRADiG CiTY SESSIONS #7 © Miguel Apolinário

À noite, Xuri, nome artístico de Susanne Cleworth, apresentou o seu novo álbum "Serene Trails", onde é trabalhada a exploração sonoras orgânicas, capturando a essência da natureza e das suas peculiaridades, ao mesmo tempo em que enfatiza as imperfeições da realidade em detrimento das perfeições artificiais da computação. 

Este álbum foi lançado no dia 22 de março e convida o ouvinte para uma viagem onde os sons da natureza e da tecnologia se unem em harmonia, ou seja, onde a instrumentação eletrónica ressoa com os sons únicos da natureza, oferecendo uma experiência musical cativante e multidimensional. 

As MADEIRADiG CiTY SESSIONS visam atrair, educar e expandir públicos interessados nas Artes Digitais, especialmente na música eletrônica e eletroacústica experimental. Apresenta-se como uma extensão urbana do Festival MADEIRADiG, que acontece anualmente em dezembro, atraindo os entusiastas da música experimental em grande número na costa oeste da Região. O objetivo é estabelecer uma conexão com o Funchal, cidade onde o festival teve origem, e fortalecer os laços com o público local.

É de relembrar que as CiTY SESSIONS são promovidas pela APCA - Agência de Promoção da Cultura Atlântica em parceria com o Colectivo Casa Amarela, e conta com o apoio da DG Artes, no âmbito do apoio sustentado a projetos de programação no domínio dos Novos Media, e da Secretaria Regional de Turismo e Cultura.

bottom of page