top of page

APCA Madeira já abriu Galeria Tratuário na Rua da Carreira

18 de março de 2024

Inauguração da Galeria Tratuário

Inauguração da Galeria Tratuário © Miguel Apolinário

A inauguração da Galeria Tratuário aconteceu na passada quinta-feira, dia 14 de março, e contou com a presença da Diretora Regional da Cultura, Natércia Xavier, e do Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, José Manuel Rodrigues. "Os Monstros" de António Aragão marcou a abertura da galeria.

Com a curadoria de Martinho Mendes, a exposição "Os Monstros" retrata a última coleção de quadros de António Aragão, pintados em 1992. Dos 16 quadros desta coleção, estão expostos 12 quadros adquiridos pela APCA - Agência de Promoção da Cultura Atlântica, com a junção, ainda, de um quadro da Casa da Cultura de Santa Cruz / Quinta do Revoredo e de outro pertencente ao MUDAS - Museu de Arte Contemporânea da Madeira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Tratuário vem, então, ser uma galeria multidisciplinar, que acolherá vários tipos de atividades culturais, tais como: exposições, concertos, workshops, peças de teatro, espetáculos ou cinema. A programação para o presente ano de 2024 já se encontra fechada, mas a APCA está disponível para receber propostas de artistas interessados em colaborações para o ano de 2025, sujeitos a avaliação pela equipa de curadoria. 

 

“Os Monstros” de António Aragão é a primeira exposição do espaço e pode ser visitada até 24 de maio. 

Horário de funcionamento: 

Segunda a sexta-feira: 10h às 18h

www.tratuario.com

Inauguração da Galeria Tratuário

Inauguração da Galeria Tratuário © Miguel Apolinário

bottom of page